<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- Imprensa Livre 3 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:300px;height:600px" data-ad-client="ca-pub-4523451203988549" data-ad-slot="6071147985"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>
.

Amigo de Lula sabia que ia ser preso. Sabia que Lula negaria a amizade e reuniu provas comprometedoras



A Polícia Federal já comprovou que o amigo de Lula que está por trás de uma série de negociatas envolvendo a Petrobras, o BNDES e o PT. Também ciente destes fatos, o pecuarista José Carlos Marques Bumlai tinha o pressentimento de que poderia ser preso a qualquer momento, desde o início da Operação Lava Jato.

Bumlai também desconfiava que seu amigo Lula poderia tentar negar a relação entre os dois, assim como fez com vários de seus companheiros que caíram em desgraça.

O raciocínio do pecuarista não estava errado. Bumlai foi preso num hotel de luxo em Basília, na 21ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada no dia 24 de novembro e no dia segunte, o instituto Lula emitiu uma nota a mando do ex-presidente informando que o sujeito preso não era seu amigo.

Mas Bumlai havia se prevenido quanto a esta possibilidade: levava consigo dezenas de fotos onde aparece ao lado de Lula e família em momentos de intimidade.

O gesto precavido do pecuarista tem um significado simbólico:  seu objetivo seria demonstrar para a Polícia Federal, para o PT e para seu amigo Lula que ele possui outros trunfos e provas mais graves que as dezenas de fotos que levava consigo para todo lugar. Conforme já declarou, Bumlai era íntimo do ex-presidente, de sua esposa, de seus filhos e noras e pode levar Lula, seus familiares e mais uma dezena de petistas para a cadeia.




O pecuarista amigo de Lula deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (14) a partir das 14h.  Neste interrogatório, que será exclusivo aos delegados, a PF quer saber detalhes de um contrato sem licitação com a Petrobras, no valor de R$ 1,3 bilhão. Caso faça um acordo de delação premiada com o Ministério Público nos próximos meses, Bumlai não terá alternativa, a não ser entregar tudo que sabe sobre o amigo ingrato. Neste caso, Lula não escapará da prisão. 

@muylaerte

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.